O Grupo Especial de Segurança na Fronteira recuperou três veículos fruto de roubo somente na quinta e sexta-feira (19 e 20.11). As três ocorrências foram registradas nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, sendo que na última, um óbito foi registrado.
O caso ocorreu por volta das 13h30 desta terça-feira, quando chegou a informação, via base Gefron, que dois veículos, uma Hilux prata e outro veículo tipo SUV não identificado, estavam se deslocando em alta velocidade em direção à fronteira com a Bolívia. Em patrulhamento pela área, os policiais encontraram escondido na mata a Hilux, fruto de roubo em Salvador (BA).
Logo os policiais perceberam um veículo Duster circulando próximo ao local, quando fugiu em alta velocidade. A guarnição iniciou a perseguição emitindo sinais sonoros e luminosos, que não foram obedecidos. Logo a frente, se depararam com a porteira de uma propriedade. O suspeito que conduzia a Duster conseguiu fugir e o passageiro foi rendido.
Durante a fuga do suspeito que dirigia o veículo, ele sacou a arma para tentar atirar contra os policiais, momento que os militares revidaram a agressão. O suspeito recebeu atendimento médico, mas não resistiu, morrendo no hospital de Pontes e Lacerda.
O outro suspeito e os dois veículos foram encaminhados para a delegacia do município.
Outros casos
Também nesta sexta-feira, por volta das 5h, em Porto Esperidião, os policiais receberam a comunicação de que uma caminhonete S10 prata teria sido roubada em Cáceres e estava em deslocamento para Porto Esperidião. Foi armado um cerco na BR-174, logo após a ponte sobre o Rio Jauru.
Ao avistar o cerco, o condutor abandonou o veículo e fugiu para o matagal, quando logo após o amanhecer o homem foi avistado próximo da rodovia. Ao ser questionado, o suspeito disse estar esperando um motorista de aplicativo que o levaria de volta para Cáceres. Disse ainda que receberia R$ 1 mil para levar a S10 até outro suspeito. O homem foi então conduzido para a delegacia de Porto Esperidião.
Outro caso ocorreu por volta das 18h da quinta-feira. Durante patrulhamento na estrada de acesso a Clarinópolis, a equipe do Gefron abordou uma S10 branca, sendo que a motorista não portava nenhum documento. Ao ser questionada, a mulher informou que o veículo era fruto de roubo e que ela receberia R$ 6 mil para entregá-lo na Bolívia.
Na checagem, os policiais descobriram que tratava-se de um veículo roubado na cidade de Juscimeira. A mulher foi conduzida para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron).