Seis membros de uma quadrilha foram presos na manhã deste domingo (31), na MT–250, em Porto Esperidião (325 km de Cuiabá–MT), ao serem flagrados dando apoio a um assalto. O grupo tentava levar dois caminhões – que tinham sido furtados de uma empresa em Mirassol D’Oeste – para a Bolívia.
Durante patrulhamento na rodovia estadual, os policiais suspeitaram de um carro de passeio, modelo Fiat Uno, e passaram a acompanhar o motorista. Ao ser abordado, verificou-se que o suspeito atuava como batedor para dois veículos de carga que haviam sido furtados.
À polícia, o motorista disse que iria ganhar R$ 2 mil pelo serviço.
Os demais veículos foram encontrados abandonados e em funcionamento, em um local próximo de onde avistaram o Uno. Em continuidade das diligências, os agentes de segurança localizaram três suspeitos que estavam em um veículo, modelo Renault Duster.
O trio saiu correndo para uma região de mata fechada, onde motorista e passageira, que permaneceram dentro do veículo, confessaram que estariam no apoio dos fugitivos. Em ação integrada com apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar (Glória D'Oeste e São José dos Quatro Marcos), foi feito cerco e os suspeitos fugitivos foram localizados.
Ao ser feita a checagem, constaram mandado de prisão em aberto para um dos seis suspeitos conduzidos. A ordem tinha sido expedida pela Comarca de Sapezal.
Fora dada voz de prisão a todos os envolvidos, que foram entregues às delegacias de Porto Esperidião e Mirassol D'Oeste, bem como todos os dois caminhões recuperados e os dois carros apreendidos com os bandidos nas ações do Gefron, para as providências que o caso requer.