DESTAQUE 3 Plantão Policial

Gefron prende foragido da Justiça por tentativa de feminicídio durante operação na fronteira

A prisão ocorreu durante fiscalização no posto fixo do Limão, quando o suspeito retornava da Bolívia em um veículo. A checagem nos sistemas confirmou mandado de prisão em aberto.

Por Zadoque Nathan* | Sesp-MT

A | A

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu, neste domingo (25.1), um homem de 35 anos, foragido da Justiça pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça e inadimplência de pensão alimentícia, durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em ação integrada do Programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, em Mato Grosso.

A prisão ocorreu durante fiscalização no posto fixo do Limão, quando um veículo Volkswagen Gol, de cor prata, que seguia no sentido Bolívia–Brasil, foi abordado pelas equipes do Gefron. Durante a checagem nos sistemas de segurança pública, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto.

Diante da confirmação, o mandado foi cumprido no local e o suspeito encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A ação integra as operações permanentes do Governo do Estado na faixa de fronteira, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher e no combate a crimes graves.

Essa ação faz parte do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado, e da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que ocorrem de forma permanente na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Foto: Reprodução/Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em