Fotos: Gefron
Um boliviano identificado como F.C.C., 34, foi preso por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na manhã deste domingo (14), no Posto do Indea, no Distrito de Corixa a 90 km de Cáceres (212 km de Cuiabá-MT). Ele tentava no Brasil com cápsulas de pasta base de cocaína no estômago.
Ao ser abordado e entrevistado o suspeito começou a ficar nervoso e a se contradizer nas respostas. Ao ser solicitado que o mesmo abrisse a boca para ver se não estava com drogas escondidas, os policiais perceberam que a garganta estava inchada e apresentando ferimentos nas laterais.
Diante dos fatos constatados, os policiais acreditaram que o mesmo pudesse ter ingerido drogas. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres para que fosse feito exame de Raio X. No exame apresentou que ele estava com a droga no estômago.
Após ser medicado, o boliviano expeliu 30 cápsulas de cocaínas embaladas para a venda. Diante do flagrante, o boliviano foi encaminhado para a Delegacia da Fronteira (Defron) para serem tomadas as devidas providências.
Tráfico de drogas
Policiais do Gefron abordaram no sábado (13) o condutor de uma caminhonete Hilux, na comunidade de Nova Fortuna, em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km da Capital). Encontraram 20 tabletes de pasta base de cocaína na carroceria do veículo.
Aos ser abordado, o condutor A.P., informou que transportava cervejas. Os policiais encontraram várias latas vazias na carroceria do veículo e também caixinhas fechadas também de cerveja. Ao realizar busca minuciosa, os policiais encontraram escondido uma sacola com a droga.
O veículo, juntamente com a droga, foi apreendido e o condutor encaminhado a Delegacia de Fronteira para serem tomadas as providência cabíveis.