A Polícia Federal e o Gefron (Grupo de Especial de Fronteira) em Mato Grosso apreenderam 436 tabletes de cocaína e armas de fogo na zona rural de Comodoro (656 km de Cuiabá). Os policiais conseguiram interceptar o descarregamento de uma aeronave Cessna, que pousou em uma pista particular dentro uma fazenda na tarde desta sexta-feira (20).
Quatro pessoas foram presas – L.P.S., 28, J.S., 38, J.A.G., 42, J.S.L., 33. Informações da Polícia Militar apontam que a operação dos traficantes vinha sendo monitorada, e a interceptação ocorreu logo após o pouso, às margens do rio Guaporé, por volta das 17h. A quantidade de droga somaria cerca de R$ 7 milhões.
Segundo a polícia, um Fiat Strada já aguardava, estacionado na pista, o pouso monomotor para descarregar a droga. Duas pessoas que estavam no carro foram presas. Na batida dos das equipes, os dois ocupantes do avião conseguiram fugir para região de mata.
As equipes prenderam o gerente da fazenda citado como um dos principais alvos da operação. Ele recebia R$ 30 mil por cada pouso feito e prestava apoio aos traficantes. Mais dois indivíduos que dariam apoio ao transporte da droga via carro também foram presos.
Na sede da fazenda foram encontradas seis armas de fogo, sendo um Fuzil calibre 308, uma espingarda gauge 12, uma pistola calibre 22, um revólver calibre 38 e duas carabinas de calibre 38 e 22.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.