Plantão Policial

Gefron e PF apreendem caminhão com 400 kg de cocaína na região de Planalto da Serra

Em ação conjunta, o Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 407,15 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína, neste sábado (31.10). A apreensão ocorreu próximo à cidade de Planalto da Serra (260 km ao Leste de Cuiabá), dentro da Operação Hórus/Vigia.

Equipes policiais receberam uma denúncia anônima de que um caminhão Ford Cargo de cor branca estaria transportando grande quantidade de entorpecentes, e que uma caminhonete Hilux de cor prata estaria sendo utilizada como “batedor”. Com essas informações, foi montada uma força-tarefa entre Gefron, PF e PRF, que se deslocaram até as rodovias MT-140 e MT-020.

Já próximo a Planalto da Serra foram visualizados o veículo Hilux e o caminhão logo atrás. Os policiais fizeram a abordagem e localizaram no caminhão um compartimento secreto tipo "mocó", contendo 401 tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína, totalizando 407,15 kg.

Os três suspeitos foram presos por tráfico ilícito de drogas. Juntamente com os materiais e os veículos, eles foram encaminhados para a Polícia Federal de Cuiabá, para as providências que o caso requer.

O prejuízo ao crime estimado, somando a droga e os veículos apreendidos, é de mais de R$ 12 milhões.

Outra ação na fronteira

Também durante a Operação Hórus/Vigia, em continuidade à força tarefa entre Gefron e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), policiais faziam patrulhamento na MT-265, em Porto Esperidião (325 km a Oeste da capital), na fronteira com a Bolívia, e abordaram um veículo Volksvagen Saveiro de cor prata. A ação ocorreu no final da tarde deste sábado (31.10).

O Gefron fez a checagem e constatou que o carro, ocupado por duas pessoas, havia sido roubado poucas horas antes, no distrito de Adrianópolis-MT. As vítimas eram um casal de idosos. Segundo o registro de ocorrência, os suspeitos usaram de violência para praticar o crime. Durante a checagem dos ocupantes foi verificado que um deles possui um mandado de prisão em aberto, na Comarca de Comodoro (MT), pelo crime de estrupo de vulnerável.

Diante dos fatos, o veículo e os ocupantes foram encaminhados para a Defron. O prejuízo ao crime é de R$ 43 mil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em