Foto: Gefron
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF) realizaram uma ação conjunta e prenderam uma quadrilha e apreenderam aproximadamente 20 quilos de cocaína, seis cartelas de Cytotec utilizado para realização de aborto, uma espingarda, munições e três veículos na Comunidade do Gamelão em lambari D’Oeste (339 km de Cuiabá-MT).
Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um grupo de pessoas iriam resgatar alguns indivíduos que estariam realizando o trabalho de “mulas do tráfico” (Pessoas que transportam drogas na fronteira escondidas no corpo), e que os mesmos, estariam recebendo apoio de um proprietário de um rancho na beira do rio Jauru.
Os policiais realizaram uma campana e monitoramento e descobriram que o rancho serviria de ponto de passagem para a outra margem onde os veículos estariam esperando as mulas. Às 23h os policiais perceberam a movimentação dos carros na beira do rio e foram abordados.
No veículo Fiat Strada, foi encontrado o entorpecente e demais materiais apreendidos. Na ação também foram presos P.A.R., 23, L.C.S., 33, T.S., 23, E.M.S., 36, e V.JC.P., 30 que estavam realizando o transporte.
Além do Fiat Strada , foi apreendido um veículo Saveiro e uma moto Honda 150. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia de Cáceres para serem tomadas as medidas cabíveis.