Plantão Policial

Gefron desencadeia primeira operação do ano com efetivo maior

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) deflagrou na quarta-feira (04.01) a primeira operação de 2017 com cerca de 60 policiais, sendo 39 deles novos integrantes recém-formados pelo Curso de Policiamento de Fronteira (Cpfron), realizado em novembro do ano passado. “O objetivo é combater os crimes relacionados a roubo e furto de veículos e principalmente ao tráfico de drogas” explica o coordenador da atividade, major PM Luiz Marcelo.

As viaturas volantes realizam abordagens de veículos em regiões de mata, conhecidas como “cabriteiras”. Barreiras serão montadas nas vias de acesso entre a Bolívia e o Brasil. A atividade conta também com o apoio do Canil Integrado, com cães farejadores para identificação de entorpecentes que possam estar escondidos em locais de difícil acesso nos veículos.

Em uma das barreiras nesta quinta-feira (05.01), o taxista boliviano, Cristian Oropestras foi abordado. Ele disse que já havia parado no dia anterior quando passava a noite pela BR-070 e avaliou positivamente a ação da unidade. Para Cristian, isso acrescenta segurança também para os moradores do país vizinho. “A Bolívia tá muito perigosa, isso traz mais segurança para nós que vivemos lá. É bom para o Brasil e para nós bolivianos também” disse o taxista.

Um dos novos policiais, soldado PM Mayke Junior, cumpre o período de estágio operacional em sua primeira missão junto a tropa. “Para mim é muito gratificante poder somar com o trabalho que está sendo realizado aqui, para isso que fomos preparados. Estamos colocando tudo o que aprendemos em prática” afirma o militar.

Fonte: Sesp-MT 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em