Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) realizaram neste sábado (21.02), por volta das 15 horas, a prisão de Wilson Mendes Farias, 35 anos, e Bertha Veronica Loza Chuquima, 29 anos, suspeitos de contrabando de mercadorias oriundas da Bolivia. A abordagem ocorreu em um posto de combustivel na cidade de Cáceres (214 km da capital).
Os policiais dá equipe de Inteligência do Gefron, vinham recebendo informações de que contrabandistas despachavam mercadorias oriundas da Bolívia em linhas Estaduais de ônibus e com destino a cidade de Goiânia-GO.
Diante das informações a equipe realizou monitoramento e no sábado, por volta das 15h00, a equipe de policiais vizualizaram a chegada de um ônibus que seguiria destino a Goiânia-GO que parou em um posto de combustivel na cidade de Cáceres, onde o motorista abriu bagageiro e aproximou do ônibus um veículo Marajo de cor azul, placa KCN 9599 de Goiânia-GO. Onde Wilson e Bertha desceram varios fardos de mercadorias e colocaram dentro do ônibus.
Diante da situaçao foi feita abordagem e constatado que as mercadorias não possuiam notas fiscais, todos foram encaminhados até o Canil do Gefron em Cáceres para ser realizada uma busca veicular mais detalhada. No total foram apreendidos cerca de seis fardos de mercadorias toalhas contrabandeadas da Bolivia.
O veiculo Marajo e as mercadorias foram apreendidos e Wilson e Bertha responderão por contrabando. (com assessoria)