O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) prendeu um homem de extensa ficha criminal com 100 tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína nesta segunda-feira (08), em Lambari do D’oeste (318 km de Cuiabá). A apreensão do entorpecente provocou prejuízo de R$ 1,9 milhão ao crime organizado.
Conforme o Gefron, o homem foi preso em uma Fiat Strada, que seguia pela MT-246 sentido a Barra do Bugres. Durante a abordagem o suspeito apresentou estar nervoso, então foi feita uma revista minuciosa e os agentes encontraram 100 tabletes de entorpecentes, que estavam escondidos em um fundo falso da carroceria do veículo.
Ao todo, foram apreendidos 80 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, 20 tabletes de cloridrato de cocaína, além de oito munições de fuzil AK 47.
O condutor confessou que levaria o entorpecente até a cidade de Tangará da Serra, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à Polícia Federal de Cáceres juntamente com o entorpecente e o automóvel.
Após consulta, os agentes de fronteira constataram que o suspeito já havia sido preso por estupro, ameaça, associação para o tráfico e tráfico de drogas.