Plantão Policial

Gefron apreende 75 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam, aproximadamente, 75 quilos de drogas, sendo 65 quilos de pasta base de cocaína e 10 de cloridrato de cocaína, durante patrulhamento realizado na madrugada deste sábado (04.03), no município de Porto Espiridião (326 km a Oeste de Cuiabá).

A apreensão fez parte da Operação Horus – Guardiões de Fronteiras, de combate aos crimes transfronteiriços realizada no Estado. O prejuízo ao crime organizado é estimado em mais de R$ 1,4 milhão.

Durante patrulhamento em uma região de mata localizada no município, a equipe se deparou com quatro indivíduos caminhando pela região de mata densa no município e carregando nos ombros alguns fardos, também conhecidos como “cangas” e que são usados pelas chamadas “mulas humanas” para o transporte de drogas.

Neste momento, foi emitida ordem policial de parada, mas os suspeitos não obedeceram e atiraram contra a equipe policial, que de imediato reagiu contra a injusta agressão. Posteriormente, os suspeitos fugiram do local.

Imediatamente, foram realizadas varreduras e buscas na região, na tentativa de prender os suspeitos, sendo localizadas quatro “cangas” contendo o cloridrato de cocaína, uma substância pura forma de um sal sem presença de impurezas ou adição de outros componentes usados no preparo para o comércio, e a pasta base de cocaína, somando aproximadamente 80 quilos de entorpecentes.

Também foram encontradas 400 munições de fuzil calibre 7.62mm.

A droga e as munições foram encaminhadas para a Delegacia Especial de Fronteira para as devidas providências.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em