Por Lucas Bellinello
Ingridy Polliana Santos Pereira já estava sendo procurada por associação criminosa e furto
Na noite dessa última segunda-feira (1º), Ingridy Polliana Santos Pereira, conhecida como a “gata do crime”, foi presa pela Polícia Militar em Cuiabá, quando tentava furtar um carro no bairro Consil. A criminosa, que estava sendo procurada pela Polícia Civil por envolvimento em uma organização criminosa e furtos Mato Grosso foi pega junto de sua irmã.
A ação policial teve início por volta das 21h40, após denúncia de uma tentativa de furto envolvendo dois suspeitos em um Corolla preto. Testemunhas informaram que os suspeitos haviam fugido no veículo mencionado, desencadeando um patrulhamento na região. Durante a operação, as equipes avistaram um suspeito tentando arrombar uma caminhonete no estacionamento do Parque das Águas.
Ao notar a presença policial, o suspeito abandonou a caminhonete e tentou entrar em um Corolla estacionado nas proximidades, coincidindo com a descrição fornecida pelas testemunhas. Os policiais agiram imediatamente, realizando a abordagem do suspeito, que estava acompanhado por Ingridy Polliana no banco do carona.
Durante a abordagem, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra Ingridy, emitido pela Vara Criminal de Nobres, localidade situada a 151 km de Cuiabá. O mandado relacionava-se a participação dela em furtos em pontos turísticos ocorridos no ano passado.
Ambos os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de furto a veículo e conduzidos para uma delegacia em Cuiabá, onde o caso permanece em investigação. A população aguarda novos desdobramentos dessa história que envolve as chamadas “gatas do crime”.