O pai de Kristoffer, Robert Davies, trabalha com segurança de computadores e desconfiou que o filho vinha acessando sua conta da Xbox Live sem sua autorização. Ao ser confrontado, o garoto confessou e mostrou ao pai como ele fazia, o que deixou Robert bastante impressionado: “Quão incrível é isso?”, comentou.
O menino tentava logar-se com uma senha errada na conta do pai, o que fazia surgir então uma tela de verificação, na qual ele apenas pressionava espaços e por um erro do Xbox One e da Xbox Live, a mesma era aceita como correta. Kristoffer então podia acessar todos os jogos do pai, que não eram apropriados para sua idade.
A Microsoft consertou o problema assim que tomou conhecimento, adicionado o nome do garoto a sua lista de Pesquisadores de Segurança. Kristoffer recebeu como recompensa da empresa 4 jogos, US$ 50 (Por volta de R$ 115) e uma assinatura de um ano da Xbox Live.
Segundo Robert, essa já é a terceira ou quarta vez que Kristoffer descobriu alguma vulnerabilidade em sistemas de segurança. De acordo com o pai, isso começou quando ele ainda tinha 1 ano e descobriu que podia passar pelo bloqueio do telefone celular segurando a tecla Home. Ele espera que o filho siga carreira no ramo de segurança de computadores.
TechTudo