Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia Militar no bairro Terra Nova, em Várzea Grande, após confessar o assassinato de um homem no início de agosto, no bairro Jardim Esmeralda, também em Várzea Grande. Em depoimento, o garoto disse que a vítima era seu desafeto.
A PM chegou ao suspeito ao receber denúncias de que ele estava próximo a um bar. Uma equipe que estava na região foi ao endereço e encontrou o adolescente. Interrogado, ele confessou ter assassinado Nilton Gomes Farias, 20, no dia 2 de agosto. A vítima morreu foi morta dentro de casa com ferimentos de tiros no tórax.
Segundo a Polícia Civil, a vítima saiu da casa para atender a campainha e foi surpreendida pelo adolescente, que efetuou disparos e fugiu em seguida.
O rapaz ferido chegou a entrar em serviço pré-cirúrgico por médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu após dar entrada no pronto-socorro.
Após confessar o crime, o adolescente detido foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para registrar depoimento.