Uma menina de 11 anos foi envenenada por uma amiga de escola de 12 anos, no último dia 27 de junho, no Bairro Alice Novacki, em Cuiabá-MT. O estado de saúde da garota envenenada é grave e ela segue internada no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
Segundo os médicos da unidade que atenderam a menor, ela ingeriu uma substância contendo soda cáustica e limpa alumínio. Segundo parentes de J.C.A.S., a amiga que a envenenou teria dito que a bebida era vinho. A motivação da tentativa de homicídio foi por ela ter visto a vítima conversando com um menino que ela gosta.
A menina, ao ingerir a bebida, chegou em casa com fortes dores e passando mal, em seguida ela foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos na Capital, mas, devido ao estado de saúde estar muito ruim, ela foi encaminhada ao pronto-socorro. A adolescente se alimenta por sonda.
Para fazer a substância, a acusada, que está foragida, contou com a ajuda de um primo, que também é menor de idade. Para conseguir a ajuda, a acusada teria falado ao primo que a solução seria usada para matar um cachorro que a tinha mordido há um tempo.
O primo da acusada já prestou depoimento na Polícia Civil e confessou o crime explicando os detalhes da solução criada por eles. A menor acusada de envenenar a amiga segue foragida e está sendo procurada pela polícia e pode ser apreendida a qualquer momento.