Garimpeiro identificado como Anderson da Silva Conceição foi morto com golpe de faca, na noite de sábado (12), após sair de um bar acompanhado de uma mulher na cidade de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá). A vítima voltou sozinha pedindo socorro no bar, já ferida, mas a mulher não foi encontrada. Ela é a principal suspeita do crime.
De acordo com as informações, por volta das 22h, Polícia Militar foi acionada após a vítima ser socorrida por populares que estavam no bar ‘Encontro dos Amigos’. Anderson estava bebendo em companhia de uma mulher, não identificada, até que deixaram o local.
Testemunhas relataram que eles entraram em um ‘beco’ escuro próximo do bar, mas que minutos depois, Anderson retornou segurando o peito e com sangramento, caindo no solo.
Ele foi socorrido, levado por um popular em carro próprio até o hospital, mas não resistiu e acabou morrendo. A mulher que estava com ele fugiu e não foi encontrada. Segundo os médicos, a vítima teve uma perfuração no tórax.
O garimpeiro trabalhava como mergulhador na região, mas ninguém soube informar o seu endereço. Natural de do Maranhão, não tinha parentes na cidade. O crime está sendo investigado.