Um gari de 38 anos, identificado como Marcondes Trindade Gomes, teve as pernas quebradas após ser atropelado por um carro de luxo, conduzido por um jovem de 18 anos, na noite desta quarta-feira (27), em Cuiabá-MT. O motorista não possuía carteira de habilitação. A vítima está internada no Hospital Municipal da Capital (HMC).
De acordo com informações da Polícia Civil, o profissional de limpeza havia descido do caminhão de lixo para recolher os resíduos quando, em um determinado momento, acabou sendo atingido por um carro, modelo Mercedes GLA 200, no bairro Quilombo.
A vítima ainda foi prensada contra o caminhão que o levava e sofreu fraturas expostas nas duas pernas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi comunicada e se deslocou para prestar os primeiros socorros ao gari. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá.
O motorista do carro, identificado como Amyr Abou Rahal, permaneceu no local e prestou assistência à vítima. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou qualquer ingestão de bebida alcoólica.
Amyr e o seu pai, que é o proprietário do automóvel, foram responsabilizados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ambos foram liberados logo em seguida. O jovem terá que comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Capital.
O caso será investigado.