Política

Garcia diz que recebeu convite de Mauro Mendes para assumir secretaria

O presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia, disse, nesta terça-feira (4), que foi convidado pelo governador eleito Mauro Mendes a assumir uma secretaria. A pasta não está definida, mas Garcia indicou que, pelo seu histórico em administração de empresas, o cargo estaria dentre as secretarias estratégicas, como administração, planejamento e a Casa Civil.

“Esta semana a gente define o que farei nos próximos. O Mauro colocou à disposição da possibilidade de eu ir para o governo, mas essa é uma questão que preciso terminar de discutir efetivamente com a minha família. Não chegamos a falar em secretaria, já que ao longo da minha caminhada participei do secretariado do Executivo quanto da empresa privada e também tive participação política no Legislativo”.

Mauro Mendes deve divulgar os nomes de secretários até o fim da próxima semana. Até o momento está confirmada a escolha da futura primeira-dama Virginia Mendes para a área de assistência social. Caso o nome de Fábio Garcia se confirme, eles vão voltar a fazer trabalho juntos no Executivo, pois Garcia foi secretário de governo de Mauro nos primeiros anos de mandato na Prefeitura de Cuiabá.

“Acho que pelo perfil poderia atuar tanto numa secretaria de executiva quando de articulação política, não tem problema nenhum. Essa não é a questão, a questão é a possibilidade que eu posso ter, de fato, de neste momento me dedicar mais uma vez à vida pública”.

Fábio Garcia confirmou que tem levado em conta a administração das empresas de sua família na ponderação de aceitar ou não convite de Mauro Mendes. Ele concorreu como suplente de senador junto com Jayme Campos (DEM) nas eleições 2018, com a negociação de assumir o cargo por algum tempo, sem data marcada. O início de 2019 seria para lidar com assuntos particulares.

 A distribuição de cargos entre os partidos componentes da aliança é um dos critérios analisados pelo governador eleito para definir seu secretariado. Além de seu próprio partido, o DEM, ele deve abarcar nomeações do MDB, PDT e PSD, as siglas mais expressivas no arco de aliança.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões