Cidades

Garcia diz que eleitores devem analisar comportamento de Abílio

Deputado licenciado e chefe da Casa Civil atualmente, Fábio Garcia (União) evitou polemizar e criticar o deputado federal Abílio Brunini (PL), por conta da imagem negativa que tem trazido ao Estado nas últimas semanas por conta do seu comportamento no Congresso Nacional.  

 

Ao ser questionado se a bancada também acabaria sendo prejudicada, Garcia disse que não, e que a bancada federal tem se destacado em ajudar o governo do Estado. 

 

“A bancada de Mato Grosso não é só lembrado por essas coisas [envolvendo Abílio] que acontecem em Brasília. A bancada do Mato Grosso tem trabalhado muito pra que a gente possa contribuir com o estado, como, por exemplo, a liberação do licenciamento da Ferrogrão. Vamos lembrar que o destravamento da ferrovia saindo de Rondonópolis até a baixada Cuiabana, com o trabalho da bancada que fez junto ao TCU e junto ao governo do estado pra que o Parque Nacional de Chapadas Guimarães tivesse o contrato de privatização rescindido. Então a bancada do Mato Grosso não se resume a isso [Abílio]”, disse nesta terça-feira (18). 

 

O chefe da Casa Civil também evitou avaliar o comportamento do parlamentar. “Aí cabe ao eleitor do Abílio e as pessoas que votaram no Abílio e ao eleitor Mato Grosso, criticar ou não o comportamento dele”, finalizou.  

 

Na última semana, Abílio Brunini foi denunciado no Conselho de Ética da Câmara de transfobia e homofobia. Ele nega as acusações. A relação de Fábio Garcia e Abílio tem sido de ‘paz e amor’ por conta de um acordo entre ambos para que não se ataquem durante a pré-campanha para a prefeitura de Cuiabá, e que o foco seria atual gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).  

 

Nos bastidores, a informação que circula é que cúpula do Palácio Paiaguás ainda sonha com uma aliança com o PL para que Brunini recue da candidatura e apoie Fábio Garcia. Em troca, o grupo do governador Mauro Mendes (União) apoiaria o senador Wellington Fagundes (PL) ao governo em 2026.

 

Apesar das informações, os dois grupos negam qualquer acordo e dizem que só discutirão as eleições municipais em 2024.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.