A operação foi composta por integrantes da Delegacia de Investigações Sobre Facções Criminosas (Patrimônio) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), ambos unidades do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). De acordo com a polícia, os sequestradores revidaram com tiros contra as equipes. Um bandido foi preso e outro morto no confronto. Entre os reféns, não houve registro de ferimentos.
Em nota divulgada ontem, o Deic informou que o objetivo da quadrilha era obter um resgate de R$ 500 mil. O sequestro ocorreu na tarde de anteontem no Parque Continental II, bairro também de Guarulhos. A polícia também informou que já investigava anteriormente os criminosos e, assim, obteve "a localização do possível cativeiro", a cerca de 2 km do local do sequestro.
Operação. Vinte policiais foram destacados para libertar os reféns dos bandidos. O imóvel foi cercado. Foi quando, de acordo com a polícia, dois integrantes do bando "tentaram furar o cerco atirando". Saulo Moraes de Araujo, feirante, 25 anos, foi atingido – ele já tinha passagens policiais por roubo e homicídio. Felipe Firmino Torres, marceneiro, 23 anos, acabou detido.
A polícia ainda apreendeu uma pistola .40 e um revólver calibre 32 – que estavam em poder dos sequestradores. Agora as investigações devem prosseguir. Os policiais não descartam haver outros envolvidos no crime.
Fonte: Estado de São Paulo