Uma gangue com número ainda desconhecido de integrantes abordou um caminhoneiro na região do Trevo do Lagarto e roubou dele a carga que transportava, de 640 botijões de gás GLP cascos de 13 quilos no início da noite de sexta-feira (1º).
O trabalhador foi rendido inicialmente por dois homens armados. Depois, apareceram mais comparsas, o amarraram, levaram até as proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o deixaram no mato. A ação só deu errado porque vizinhos do local onde decidiram descarregar o produto do roubo, na Cohab 8 de Março,Várzea Grande, escutaram o barulho característico de botijões sendo transportados e acionaram a Polícia Militar.
Era a manhã deste sábado (2) e soldados do 25º BPM atenderam ao chamado, foram até o local e recuperaram toda a carga do jovem, apenas 26 anos, funcionário da distribuidora de gás.
Todos os assaltantes conseguiram fugir ás pressas, deixando para trás a carga, o caminhão. Nenhum deles foi identificado até o momento. O motorista passa bem.