O game online "Conan Exiles" vendeu 320 mil unidades em 1 semana de lançamento nos PCs, afirmou a Funcom, produtora do jogo, na segunda-feira (13). O game viralizou nos últimos dias graças ao seu extenso modo de criação de personagens, que permite mudar até o tamanho do pênis ou dos seios dos personagens que o jogador cria.
De acordo com a Funcom, as rápidas vendas de "Conan Exiles" foram suficientes para pagar todos os custos de produção do jogo. "Estamos profundamente lisonjeados e muito agradecidos pelo sucesso de 'Conan Exiles'. A Funcom enfrentou tempos difíceis nos últimos anos, e ver o game que despendemos tanto tempo e esforço ganhar essa quantidade de tração tão rapidamente é muito revigorante para todos que trabalham aqui", disse em nota Rui Casais, CEO da Funcom.
Conan, o Pelado
"Conan Exiles" se passa no universo de Conan, o Bárbaro, e é essencialmente um jogo de sobrevivência (ou "survival"). Ou seja, você começa a partida como um sujeito sem nome, roupas ou armas, e precisa coletar alimentos para não morrer de fome, enfrentar clãs de inimigos e construir o seu domínio.
O game reúne mecânicas de combate, de construção de edifícios e de confecção de itens, mas o que mais chamou a atenção foi o criador de personagens. Logo no começo da partida, é possível personalizar cada aspecto do seu bárbaro, incluindo as partes íntimas, como você pode observar abaixo:
Em uma discussão no fórum online Reddit, a Funcom comentou o recurso. "Nós discutimos nudez logo no começo e decidimos que por conta da história e da ambientação, nudez era algo que precisava entrar. A barrinha de personalização foi uma evolução dessa ideia, especialmente porque já tínhamos algo similar para seios".
"Conan Exiles" foi lançado para computadores em uma versão que ainda está em desenvolvimento, também chamada de "early access". Há previsão de o game chegar ao Xbox One nos próximos meses.
Fonte: G1