Um temporal com rajadas de ventos que alcançaram até 85 km/h derrubou na noite desta quinta-feira (8) parte do teto de um hangar no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O incidente não afetou o terminal de passageiros, mas a chuva chegou a levar a Infraero a suspender as operações de pouso e decolagens por 22 minutos.
Os pontos de alagamentos chegaram a afetar 23 pontos da cidade, sendo que 11 deles foram considerados intransitáveis pela Companhia de Engenharia de Tráfego. O Túnel do Anhangabaú, no Centro, foi uma das vias afetadas. Na mesma região, o Terminal Bandeira também foi prejudicado e as saídas e chegadas de ônibus foram suspensas por 34 minutos, das 18h45 até 19h19, por causa da água acumulada.
Queda de teto de hangar em Congonhas
A Infraero informou que a estrutura metálica do teto desabou no hangar da empresa Target em Congonhas pouco depois das 19h. Até pouco antes das 21h não havia número oficial de aeronaves danificadas. Segundo a Globo News, ao menos quatro foram atingidas.
O hangar da TAM Aviação Executiva teve danos na estrutura lateral, mas nenhum avião sofreu danos, de acordo com a Infraero. Já a companhia aérea diz que seu hangar em Congonhas não foi prejudicado e que a empresa está prestando seus serviços normalmente. Ninguém ficou ferido e as operações no aeroporto não foram prejudicadas.
Estados de atenção
A chuva começou por volta das 18h. As primeiras regiões afetadas foram as zonas Leste, Norte, Centro e Marginal Tietê. Cerca de 20 minutos depois, o temporal alcançou as zonas Sudeste, Oeste, Sul e Marginal Pinheiros.
Também foi verificada queda de granizo em diversas regiões da cidade. O CGE verificou queda de granizo no Morumbi, às 18h44, e na Consolação, às 18h35. O leitor do G1 Márcio de Freitas registrou em vídeo a queda de granizo na Avenida Celso Garcia, na Zona Leste de São Paulo.
Fonte: G1