Política

Gallo deve substituir Patrick na Procuradoria Geral do Estado

(Foto: Tchelo Figueiredo)

O procurador-geral do Estado, Patrick Ayala colocou o cargo à disposição do governador Pedro Taques (PSDB) e deve deixar o secretariado nos próximos dias. A tendência é que seja substituído por Rogério Gallo, que atualmente comanda a Procuradoria-Geral de Cuiabá. Caso ocorra a substituição, Gallo será o terceiro integrante do staff de Mauro Mendes a assumir cargo no Executivo Estadual.

O ex-secretário municipal de Governo e Comunicação, Kléber Lima acaba de ser efetivado na direção do Gabinete de Comunicação (Gcom) para substituir o jornalista Jean Campos que será remanejado para o Escritório de Representação em Brasília. 

Ainda em 2015, Mauro cedeu para Taques o secretário estadual de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária Suelme Evagelista (PSB). Na Prefeitura de Cuiabá, dirigia a pasta de Habitação e Regularização Fundiária. 

O conflito seria resultado da reclamação formalizada por 57 empresas que ainda não conseguiram respostas quanto ao indeferimento dos processos de compensação de cartas de crédito que estão sendo utilizadas para o pagamento de débitos com o Governo do Estado.

O pedido de providências referente ao caso foi protocolado pela Associação dos Profissionais de Compensação Tributária do Estado de Mato Grosso (Aprocomp) em julho deste ano. A situação teria gerado o desgaste que tornou insustentável a permanência de Patrick no cargo. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões