S5 Prime: Um top de última geração
O primeiro dos novos aparelhos da Samsung seria o Galaxy S5 Prime, uma versão melhorada do atual top Galaxy S5. O aparelho viria com uma tela de 5,2 polegadas e resolução 2K, com 2560 x 1140 pixels, ou seja, cerca do dobro da resolução do S5 comum e com 0,1 polegadas a mais. Outro rumor é que ele teria corpo metálico no lugar do plástico do atual top.
Além da tela melhor, o Galaxy S5 Prime contaria também com configurações mais potentes. Um vazamento em uma loja sul-coreana revelou que o modelo deve ter processador quad-core Snapdragon 805, 3 GB de RAM e a Android 4.4.3 (KitKat), versão ainda não anunciada pelo Google. O aparelho custaria US$ 647 (cerca de R$ 1440, sem impostos).
S5 mini: simples e menor
Outro dispositivo que teve informações reveladas foi o suposto S5 mini. O aparelho, que também pode se chamar Galaxy S5 Dx, deve contar com tela de 4,5 polegadas com resolução HD (720p) processador quad-core e 1,5 GB de RAM.
Além disso, estariam presentes também uma câmera de 8 megapixels, 16 GB de armazenamento interno, bateria de 2.100 mAh e cores mais vibrantes do que o S5 comum. No entanto, o S5 Mini não teria o sensor de batimentos cardíacos na parte traseira.
Galaxy Mega: mais um gigante a caminho
Por fim, um último aparelho da Samsung revelado foi uma nova versão do foblet Galaxy Mega. Embora não haja muitas informações divulgadas, é esperado que ele tenha uma tela de seis polegadas com resolução HD (720p) e configurações medianas. Anteriormente chamado de S5 Neo, o dispositivo deve fazer parte da segunda geração da linha Mega da Samsung, que tem tela gigante, mas sem a caneta S Pen.
Ainda não há uma confirmação oficial da Samsung sobre a produção de qualquer um desses aparelhos. No entanto, a expectativa é que a companhia apresente suas novidades no próximo mês para competir com o novo LG G3, que será anunciado no próximo dia 27.
TECHTUDO