O turista alemão Martin Lozano provavelmente não imaginava, mas, graças à curiosidade de uma ave, ele pode ter conseguido a melhor filmagem de sua vida com a câmera GoPro que leva a cada viagem que faz.
Com a máquina apoiada sobre um muro, Lozano filmava uma gaivota que aparentemente não lhe traria problemas em uma região montanhosa da Espanha. Repentinamente, no entanto, a ave se aproximou e, instintivamente, usou o bico para agarrar a câmera antes de levantar voo.
Como estava ligado, o equipamento acabou flagrando belíssimas imagens aéreas do topo da montanha de onde Lozano apreciava a vista, enquanto o turista corria aos gritos para que a ave lhe devolvesse o objeto.
O caso é semelhante a um outro ocorrido em Cannes, no sul da França, em 2011. Na ocasião, o dono da câmera também flagrou o momento do furto e saiu correndo aos gritos atrás da ave, que também fez imagens aéreas da cidade.
Por sorte, assim como ocorrera quatro anos atrás, segundos após levantar voo, a gaivota voltou a pousar, sem causar danos à câmera. E ainda encontrou tempo para olhar fixamente para as lentes e fazer sua própria selfie.
Fonte: iG