O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na tarde desta quinta feira (27) em parceria com a 1º Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães a 'Operação Panaceia' que tem por objetivo desmantelar um esquema de possível fraude em licitação para compra de medicamentos sem notas fiscais para abastecer a rede pública de saúde do Município.
Estão sendo cumpridas busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães, Prefeitura Municipal, Hospital Municipal de Chapada, nos postos de saúde da zona urbana e rural do município e na sede da empresa Adilvan Comércio e Distribuição LTDA em Cuiabá.
Em setembro deste ano, a secretária de Saúde de Chapada dos Guimarães, Jane Lúcia Jabra Anffe, e o coordenador de gestão, Diogo Sávio Ferraz, foram exonerados pelo prefeito Lisú Kobertein (PMDB).
O Ministério Púbico Estadual (MPE) apontou que as irregularidades com o contrato teriam se iniciado em dezembro de 2015. O foco principal da investigação é um contrato, no valor de R$ 650 mil, feito por meio de adesão com a empresa Adilvan Comercio Distribuição Ltda.
A empresa é investigada em outros municípios, e Estados, por supostos esquemas em contratos com órgãos públicos.
Segundo o Ministério Público, mais informações sobre o caso não poderão ser divulgadas porque o processo corre sob sigilo.