Plantão Policial

Gaeco prende ex-policial militar envolvido em crime organizado

Foto: Reprodução

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu na manhã desta terça-feira (13), em Cuiabá, o ex-policial militar José Antônio Ferreira. Ele foi denunciado por fazer parte de uma organização criminosa que estava em vias de cometer crimes violentos contra uma empresa de transportes de valores e agências bancárias no Estado.

Segundo a denúncia, a quadrilha era composta por integrantes de uma facção instalada em presídios de Mato Grosso e ex-policiais militares.

José Antônio Ferreira estava foragido da Justiça desde o dia 10 de abril quando o Gaeco desencadeou a operação Conciliábulo, na ocasião, foram expedidos 10 mandados de prisão em Cuiabá e Cáceres (214 km da Capital), na época nove pessoas foram presas entra elas um ex-policial militar.

Segundo a denúncia do MPE, as investigações começaram em 2016, quando a quadrilha estava prestes a assaltar uma empresa de transporte de valores, que presta serviço a agências bancárias. Na época, constatou-se que o ex-policial militar de Cáceres, Vail da Silva Abreu um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso, e Paulo Cezar da Silva, mais conhecido como ‘Petróleo’ seriam os mentores do plano criminoso.

De acordo com O Gaeco, a organização criminosa era composta por 15 pessoas e era dividida em dois grupos. Um deles estava sob o comando do ex-policial Vail Abreu, que contava com a atuação de outras sete pessoas entre Cáceres e Cuiabá. Os segundo grupo atuava dentro da Penitenciária Central do estado (PCE), sob a liderança de um dos líderes do Comando Vermelho (CV), o Petróleo, que ainda contava com o apoio de outros seis membros do CV.

O ex-policial será encaminhado na tarde de hoje para audiência de custódia na 7ª Vara Criminal no Fórum da Capital.

Veja a lista dos denunciados na operação Conciliábulo

-Wanderson Santos Marçal Sales

-Marcos Roberto Alves

-Vail da Silva Abreu, ex-policial militar, natural de Cáceres/MT

-Alex Macedo de Oliveira

-Ana Lucia Pereira de Arruda

-Vanderlei da Silva Abreu, vulgo “bugão”

-Valdeir Pontes do Nascimento,

-Cerilo Pinto de França

-Paulo Cezar da Silva, vulgo “petróleo”,

-Paulo Roberto Leal, vulgo “bambino do petróleo”,

-Jose Antônio Ferreira, ex-policial militar

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em