Plantão Policial

Gaeco prende ex-coronel da PM e ex-presidente da Intermat por desvios

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, ressaltou que a “Operação Seven” decorreu de uma investigação iniciada há cinco meses, onde foi possível constatar a existência de esquema fraudulento para desviar dinheiro público estadual na ordem de sete milhões de reais.

O esquema iniciou com pedido simplório de uma lauda, solicitando que o Estado de Mato Grosso realizasse a aquisição de uma área de terra rural, para ser acrescida ao Parque Estadual Águas do Cuiabá.

O processo tramitou por vários órgãos públicos estaduais (Sema, antiga Sad, Casa Civil e Intermat) onde passou pela análise “técnica” de vários agentes públicos, para que, ao final, fosse realizado o indevido pagamento dessa área. Entretanto, restou provado que essa área já pertencia ao Estado de Mato Grosso, ou seja, a mesma área foi paga duas vezes.

Até agora foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor de Afonso Dalberto (ex-presidente do Intermat) e Coronel José de Jesus Nunes Cordeiro (ex-secretário adjunto da antiga Sad). Outros mandados estão sendo cumpridos.

O ex-presidente do Intermat, Afonso Dalberto, chegou por volta de 15h na sede do Gaeco, mas foi impedido de dar declarações à imprensa. Os advogados Jackson Coutinho e Hugo Castilho acompanham Dalberto que prestará depoimento ao MPE.

Atualizada as 15h.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em