Jurídico

Gaeco deve denunciar empresário Alan Malouf na próxima segunda

Foto: Ahmad Jarrah

O Grupo de Operação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público do Estado (MPE) anunciou que irá fazer denúncia contra o empresário Alan Malouf na próxima segunda-feira (19), suspeito de integrar esquema de fraudes em obras em Mato Grosso, cujos valores estão estimados acima de R$ 500 milhões.

O empresário está sendo ouvido nesta tarde pelo Gaeco, por meio da Operação Rêmora, como suspeito de interferir diretamente em comandos na Secretaria de Educação (Seduc). A prisão preventiva dele foi decretada na quarta-feira (14) pela juíza Selma Arruda, da Vara do Crime Organizado. A magistrada  diz que Malouf é uma das principais vozes do esquema de fraude na Seduc, realizado em 2015.

“Vamos oferecer denúncia na segunda. Seria inaceitável de nossa parte e incabível oferecer denúncia sem dar oportunidade de ouvi-lo. Então oferecemos a oportunidade do interrogatório hoje”, disse o promotor Marco Aurélio, chefe do Gaeco.

O promotor disse que não descarta a negociação de delação premiada do empresário, mas negou que algum acordo tenha sido firmado. “Não existe nada concreto em relação a isso, se a defesa tiver interesse, nós estamos sempre dispostos a ouvir”.

Alan Malouf foi citado como participante do esquema em delação premiada do empresário Giovani Guizardi, dono da Dínamo Construtora Ltda. Ambos teriam sido financiadores de caixa 2 da campanha do governador Pedro Taques (PSDB) em 2014. A fraude na Seduc teria sido montada para cobrir o dinheiro “investido” na campanha.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.