Plantão Policial

Gaeco desarticula esquema de entrega de celulares e drogas em presídio de Sorriso

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma força tarefa para combater um esquema de entrega de celulares e drogas no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT). Quatro pessoas foram presas pela “Operação Cárcere”.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridas nove ordens de busca e apreensão. Três agentes penitenciários foram afastados de suas funções por tempo indeterminado, suspeitos de envolvimento no esquema criminoso.

Segundo o Gaeco, o objetivo da operação foi identificar pessoas envolvidas com a inserção de objetos ilícitos no interior da unidade prisional.

De acordo com as investigações, a suspeita é de que crimes de homicídios ocorridos na região tenham sido ordenados por internos do presídio graças ao fornecimento de aparelhos telefônicos realizados pelo esquema.

O trabalho contou com o apoio do Gaeco de Cuiabá, de investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso e da Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em