Plantão Policial

Gado leiteiro é furtado de escola agrotécnica federal em MT

Foto: Faber Monteiro

Parte do gado leiteiro da escola agrotécnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), no campus São Vicente, que fica na BR-364, no município de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, foi furtada no domingo (26), segundo a unidade escolar. De acordo com o professor André Andrade, responsável pela fazenda onde os animais estavam abrigados, o gado era utilizado nas aulas práticas da escola e na produção de leite da unidade.

Segundo a unidade escolar, foram levadas 12 vacas leiteiras que possuem marcas de fogo nas faces e as iniciais IF nas pernas. Ao todo, mais de 80 animais ficavam armazenados em um pasto na fazenda da escola.

Um boletim de ocorrência foi registrado para denunciar o furto. Segundo Andrade, foram notadas marcas de pneu próximas do local onde os animais estavam. “São animais dóceis, fáceis de serem embarcados e transportados”, afirmou.

As suspeitas são de que os animais sejam vendidos para produtores de leite da região ou encaminhados para abate. “As vacas furtadas estavam magras e não tinham condições de serem abatidas”, disse Andrade.

Segundo o veterinário da unidade escolar, Faber Monteiro, recentemente as vacas furtadas passaram por procedimento de inseminação para melhorar o rebanho da fazenda. A estimativa é de que cada animal esteja avaliado em R$ 7 mil. Ao todo, o prejuízo gira em torno de R$ 84 mil.

(Fonte: G1) 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em