Confira o resultado dos três gabaritos: área administrativa, área assistencial e área médica.
As provas foram realizadas neste domingo (30) em 12 escolas da capital mato-grossense. Quase 20 mil pessoas participaram do concurso. Os aprovados vão substituir funcionários contratados e devem ser chamados ainda no primeiro semestre deste ano.
Do total de vagas, 93 são voltadas para 36 especialidades médicas, 225 para área assistencial (enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, odontólogos, fonoaudiólogos e outros) e 31 para a área administrativa. Os salários variam de R$ 1.630 a R$ 7.774.
Os candidatos aprovados no concurso serão contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HUJM pelo regime da CLT e terão direito a um plano de cargos, carreiras e salários e benefícios oferecidos pela empresa.
Os contratos firmados em parceria com as universidades federais impõem que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente pelo SUS. O contrato entre o HUJM e a Ebserh foi feito em novembro de 2013, após autorização do Conselho Universitário e do Conselho Diretor da UFMT.
HUJM
Atualmente trabalham, no Hospital Universitário Júlio Müller, 459 técnicos concursados e cerca de 120 professores. Além disso, existem 412 funcionários contratados. Com maior número de profissionais, será possível reativar leitos que hoje estão desativados no HUJM e ampliar os serviços ofertados aos usuários.
G1