Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram e apreenderam dois fuzis, cerca de 270 munições e vários carregadores que estavam enterrados entre folhas e galhos secos em uma área de mata, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá-MT. A operação ocorreu na tarde desta segunda-feira (1º).
O armamento foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro Verdão, e deverá fazer parte das investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Judiciária Civil (PJC). O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, acredita que os materiais encontrados tenham sido utilizados em outros eventos criminosos em Mato Grosso. O militar também enfatizou que a apreensão provocou uma baixa significativa para o bando.
Segundo a polícia, os materiais foram deixados em uma região de chácaras por integrantes de uma quadrilha que se envolveu em um tiroteio com agentes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), na manhã do último dia 25 de maio, no Coxipó do Ouro, na Capital. O bando tinha roubado uma caminhonete momentos antes da troca de tiros. Um criminoso morreu no confronto.
Horas depois, quatro membros do grupo foram presos pela PJC, em uma residência no bairro Barbado. Na ocasião, os investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) encontraram quatro armas de fogo – uma delas roubada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – e uma maleta bloqueadora de sinais.
De acordo com os delegados Flávio Stringuetta e Juliana Palhares, os suspeitos detidos teriam explodido caixas eletrônicos em uma drogaria, no Posto Trevisan, na Capital, e no mercado Bom Gosto, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. As investigações apontam que a ação não gerou lucro para a quadrilha, já que o dinheiro levado foi tingido por tinta vermelha.
O caso segue sendo investigado.
{relacionadas}