Nacional

Fuvest 2017 começa neste domingo com a prova da primeira fase

A primeira fase da Fuvest 2017 acontece neste domingo (27). Mais de 136 mil estudantes estão inscritos para a prova que seleciona calouros para a maior parte das vagas de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Os portões dos 104 locais de prova serão abertos às 12h30 e fecham às 13h. A prova terá cinco horas de duração e 90 questões de múltipla escolha.

Horários

12h30: abertura dos portões

13h: fechamento dos portões

16h: liberação dos candidatos a partir deste horário

18h: fim da prova

Por volta das 19h30: divulgação do gabarito oficial e do caderno de provas

VEJA OS LOCAIS DE PROVA DA FUVEST

O que o candidato DEVE levar

Documento de identidade: Segundo o edital da Fuvest, podem ser usados documentos de identidade expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com foto) e Carteira de Trabalho e Previdência Social; Documentos expedidos por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: carteiras dos CREAs); documento de identidade de estrangeiro (RNE) ou Passaporte válido, para o candidato de nacionalidade estrangeira, que comprove sua condição – temporária ou permanente – no país; para o candidato solicitando refúgio no Brasil, será aceito protocolo provisório emitido pela Polícia Federal do Brasil (Protocolo de Refúgio).

Material: Caneta esferográfica azul ou preta, para preencher o gabarito.

O que o candidato PODE levar

Material: Lápis ou lapiseira, borracha, apontador, régua e compasso, apenas para rascunhos.

Alimentos: Segundo a Fuvest, o candidato poderá levar água e alimentos leves; professores recomendam lanches de carboidratos integrais e frios leves, como peito de peru, frutas picadas em potes, nozes e castanhas. Eles alertam que o excesso de chocolate e refrigerante pode provocar dor de cabeça durante a prova.

O que o candidato NÃO PODE levar

Relógios: A Fuvest proíbe o uso de qualquer tipo de relógio ou outro dispositivo de controle de tempo. De acordo com o edital, o controle do tempo deverá ser feito com base nas informações fornecidas pelo fiscal da prova.

Equipamentos eletrônicos: Qualquer tipo de equipamento eletrônico está proibido, incluindo "calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.".

Materiais proibidos: caneta hidrográfica, caneta marca-texto, corretivos, material impresso ou papel em branco para anotações.

Objetos e acessórios: gorros, bonés e outros tipos de chapéus estão proibidos, assim como fones de ouvido e protetores auriculares e outros materiais que a Fuvest considere "estranhos à realização das provas".

(Com G1) 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus