Anunciado futuro adversário de Anderson Silva, no UFC 208, em 11 de fevereiro, no Brooklyin, Nova York, Derek Brunson admitiu surpresa em enfrentar um oponente renomado, mas já tratou de avisar ao Spider: em caso de brincadeira no octógono, ele poderá sair nocauteado. Mesmo vindo de derrota, o norte-americano não se intimidou em encarar um dos grandes nomes do MMA na história.
Derek Brunson citou as costumeiras brincadeiras de Anderson no cage, e citou como exemplo a dura derrota do Spider para Chris Weidman, que custou ao brasileiro a perda do cinturão dos médios, depois de dez defesas bem-sucedidas. O norte-americano disse que o ex-campeão correrá sérios riscos no octógono, durante o confronto em Nova York.
“Ele não vai fazer o que fez contra o Chris Weidman. E não vai estar parecendo como estava contra o Cormier. Ele pegou aquela luta com três dias, não foi? Não tinha nada a perder contra o Cormier, e foi para aquela luta completamente fora de forma. Não espero que ele abaixe as mãos e apenas mova a cabeça para trás, porque se um dos meus socos o acertar as luzes apagarão”, alertou Brunson, em entrevista ao programa The MMA Hour.
O norte-americano espera que o brasileiro esteja em uma forma bem diferente da luta contra Cormier. E disse que qualquer brincadeira poderá ser punida no octógono. “Espero o melhor Anderson e não acho que vá brincar comigo como fez com outros caras, porque posso explodir e acertar o seu queixo. Tudo o que preciso é de um golpe e sei que o camp dele sabe que eu posso rachá-lo. É preciso estar esperto com isso”, emendou o atual número oito no ranking peso médio do UFC.
Brunson vem de derrota para Robert Whittaker (nocaute técnico), em Melbourne, Austrália, tendo interrompida sequência de cinco vitórias no UFC. Com o resultado adverso, ele não esperava encarar um top 10 dos médios, e admitiu surpresa com o anúncio do duelo contra o Spider, o número sete da divisão. “É preciso sempre estar pronto. Sou o número oito e de repente posso lutar contra o número um ou dois. Eu estava esperando um nome um pouco menor, mas luta é luta”, enfatizou.
Na última participação, Anderson Silva foi batido por Daniel Cormier, por decisão unânime, no UFC 200, em julho do ano passado, em Las Vegas. O Spider substituiu Jon Jones, flagrado no doping, e encarou o campeão dos meio-pesados em um duelo que não valeu cinturão. O último triunfo do astro brasileiro ocorreu em outubro de 2012, no Rio de Janeiro, quando nocauteou Stephan Bonnar, também pela divisão até 93kg. Desde então, foram quatro derrotas e um No Contest (sem resultado).
UFC 208
11 de fevereiro
Barclays Center, no Brooklyn, NY
Card
Holly Holm x Germaine De Randamie – pelo cinturão peso pena
Anderson Silva x Derek Brunson
Derrick Lewis x Travis Browne
Ronaldo Jacaré x Tim Boetsch
Glover Teixeira x Jared Cannonier
Dustin Poirier x Jim Miller
Ian McCall x Neil Seery
Wilson Reis x Yuta Sasaki
Luis Henrique KLB x Marcin Tybura
Roan Jucão x Ryan LaFlare
Nik Lentz x Islam Makhachev
Randy Brown x George Sullivan
Gilbert Durinho x Paul Felder
Phillipe Nover x Rick Glenn