Esportes

Futsal masculino de MT fatura prata nos JUBs

Foto: Junior Martins

A equipe mato-grossense de futsal masculino conquistou a medalha de prata após perder para a Paraíba por 3×2 na final da 3ª divisão, neste sábado (12), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, válida pela 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT). Um resultado que marcou a história do futebol de salão do estado de Mato Grosso e ainda garantiu vaga para a 2ª divisão na próxima edição do evento. 

“Acredito que somos o primeiro time de futsal do estado com medalha nos jogos universitários brasileiros. Não lembro de outro grupo que tenha ocupado um lugar no pódio. Jogamos com muita vontade, vencemos duas partidas, empatamos outra e quase ganhamos na final”, disse Leonan Oilson Barros da Cunha, um dos atletas vice-campeões. 

Mato Grosso começou a competição com vitória sobre o Espírito Santo com placar folgado de 12×02, depois empatou com a Paraíba por 1×1, na semifinal superou o Mato Grosso do Sul por 6×2 e perdeu a final numa disputa acirrada com a Paraíba por 3×2. A equipe terminou o primeiro tempo da final atrás no marcador por 1×0, correu atrás do prejuízo no segundo tempo, fez dois gols, mas também levou outros dois. O que fez a Paraíba levar o ouro para o nordeste. 

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorreram de 02 a 13 de novembro, na Arena Pantanal e outras 16 praças esportivas, em Cuiabá, sob organização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), em parceria com Governo Federal e Governo de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos