Esportes

​ Futsal de MT atropela Espírito Santo no JUBs

A equipe mato-grossense de futebol de salão começou com forte vitória sobre o Espírito Santo com placar de 12×02, na fase de grupos (A) da 3ª divisão, na manhã desta terça-feira (08.11), no ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo, na 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT). E o próximo adversário será o time da Paraíba, na quarta-feira (09.11), às 08h30, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

Conforme o técnico Marcus Penna, a 3ª divisão do futsal masculino tem onze times divididos em três grupos (A, B e C). Mato Grosso tem como companheiros o Espírito Santo e a Paraíba. E só avançam para a fase seguinte (mata-mata), o líder de cada grupo e o segundo melhor colocado geral. Segundo o técnico, o estado considerado favorito para a medalha de ouro é a Paraíba, que está na mesma chave de MT, mas ele acredita em vitória dos donos da casa. 

“Não tivemos uma boa partida de estreia. A reação ao oponente foi lenta. Eles precisam se soltar e fazer como fizeram no estadual. O grupo está junto tem só três meses e já conquistou o título de campeão estadual deste ano. Precisam se soltar para jogar no ritmo normal deles. Temos dez atletas do mesmo nível, o que nos permite fazer substituições sem perder qualidade. Não é fácil ter uma equipe nesta configuração e, por isso, acreditamos num bom resultado final”, diz Penna.

Scout

No 1º tempo, MT fez seis gols e levou apenas um. MT abriu o placar com o capitão Heldio Oliveira aos 3min45seg, depois veio o segundo com Jean Borges aos 4min30seg, em seguida o Espírito Santo marcou com Renzo Binotti aos 5min50seg e, na sequência, vieram outro de Heldio aos 7min10seg, dois de Alysson Gonçalves aos 10min15seg e 11min25seg e fecharam com Jean aos 17min04seg com placar de 6×1. 

No 2º tempo, MT fez com Alysson aos 22min20seg, depois com o camisa dez Leonan Cunha aos 26min20seg, em seguida com Daniel Souza ao 27min02seg, outros dois do artilheiro Heldio aos 31min17seg e 32min52seg, o Espírito Santo diminuiu com Marcelo Esperidião aos 33min25seg e finalizaram com Julian Cunha aos 39min50seg e placar final em 12×02. 

“Nossos adversários são bons jogadores, mas não conseguiram acompanhar nosso ritmo. Uma das características do nosso time é a velocidade. Nós perdemos muitas oportunidades de gol por causa do nervosismo de estreia, mas vamos corrigir para o próximo jogo. O goleiro deles também fez boas defesas e dificultou nosso trabalho”, disse o artilheiro, Heldio Oliveira. 

O Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com o Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio Prefeitura de Cuiabá. 

Fonte: FMEU

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos