Registros de furtos de cabos de energia elétrica no Parque das Águas, em Cuiabá, provocam falhas no sistema de iluminação pública do local, de acordo com a Prefeitura da Capital. Conforme a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), por conta dos episódios de vandalismo, o sistema de energia do espaço sofre superaquecimento, acarretando na interrupção do serviço.
Somente nos últimos 10 dias, foram contabilizados três episódios de vandalismo.
“Na semana passada, roubaram o equivalente a R$ 8 mil em cabos de energia. A Limpurb realizou a manutenção através da troca da rede subterrânea para a modalidade aérea. Na segunda-feira (3), mesmo com reforço na segurança, houve outro ato de vandalismo, prejudicando ainda mais a iluminação no Parque das Águas e, consequentemente, afetando a população que visita o local e realiza suas atividades físicas”, comenta o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, João Carlos Hauer..
“Além de transformar o espaço destinado a momentos de lazer em um lugar sem conservação, também o torna perigoso e inseguro para os frequentadores”, emenda.
A Limpurb realiza semanalmente serviços de zeladoria e limpeza, que abrangem pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção da iluminação pública.