Mais uma vez o Hospital Estadual Santa Casa foi alvo de uma ação criminosa de furtos da fiação externa da rede elétrica. O novo fato acorreu na madrugada desta terça-feira (29.09), deixando o setor de enfermaria sem energia.
O caso já está sob investigação das forças de segurança. Nesta manhã, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participação no esquema. Os detidos serão interrogados para saber a motivação dos furtos, se foi para a venda do material ou sabotagem no sistema elétrico da unidade hospitalar.
A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patricia Dourado, ressaltou, que apesar da falta de energia não houve agravamento do quadro clínico dos pacientes internados, pois os equipamentos dos leitos de UTIs possuem baterias para permanecer com funcionamento por 24 horas.
Diante dos fatos, a gestora da unidade está neste momento registrando novo boletim de ocorrência para investigação do caso. Esta é a terceira vez que a unidade sofre com o roubo de furtos de cabos da rede elétrica. O primeiro caso ocorreu no dia 21 de setembro e o segundo caso foi na madrugada deste domingo (27.09).
O problema de fornecimento de luz já foi resolvido na unidade, que está funcionando normalmente.