Podem se inscrever para a modalidade de estágios, estudantes que estão no final do curso de graduação em Agronomia, e para a modalidade de trainee, graduados ou pós-graduados sem experiência profissional. Interessados por uma das vagas devem cadastrar curriculum no site da Fundação MT, acesse aqui.
Os Novos Talentos poderão adquirir experiência profissional nas áreas de: Melhoramento Genético de Soja e Algodão, Biotecnologia, Solos e Fertilidade, Produção de Sementes, Fitopatolologia, Entomologia, Proteção de Plantas, Desenvolvimento de Mercado, Marketing e outros.
As inscrições vão até o dia 30 de abril. A comissão de seleção do Programa Novos Talentos fará divulgação dos selecionados dia 1º de junho. O estágio tem duração de cerca de cinco meses e o trainee de um ano.
O Programa, implantado há dois anos, já recebeu 47 jovens talentos, sendo 15 na primeira turma e 32 na segunda turma. Estes estudantes são oriundos de várias universidades de nove estados do Brasil.
Para Romão Viana, gestor do Programa, a parceria de empresa e universidade traz benefícios para o estudante, para a sociedade e para a instituição. “O jovem talento ganha porque adquiri experiências profissionais e pessoais. O programa agrega para inserção do mercado de mão-de-obra mais preparada e especializada. E para a empresa é interessante contribuir para o desenvolvimento profissional de um jovem talento”.
Fonte: Fundação – MT