Cerca de 50% dos funcionários que trabalham nos caixas do Banco do Brasil vão paralisar suas atividades por24h em protesto contra o descumprimento de acordo coletivo nacional. Os Caixas estão pedindo a efetivação dos funcionários que trabalham nas agencias de Cuiabá, há mais de dois anos. Por conta disso cerca de 14 agências estarão funcionando apenas os caixas eletrônicos nesta quinta-feira (30), na capital.
Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro de Mato Grosso (Seeb-MT) e funcionário do Banco do Brasil Aléx Rodrigo a pauta única da manifestação é a contratação efetiva dos caixas que estão trabalhando na instituição. “Tem funcionário que está na empresa há mais de cinco anos e ainda não foi efetivado. Nós queremos chamara a atenção do Banco para poder atender ao acordo firmado nacionalmente”, explicou.
O diretor disse ainda que caso a reivindicação não seja atendida, os caixas do Banco do Brasil entrarão em greve por tempo indeterminado. “Nóssa pauta é essa e queremos que seja atendida, não podemos esperar mais para que esses trabalhadores sejam realmente contratados de forma definitiva”, finalizou Alex.