Cidades

Funcionários dos caixas paralisam atividades por 24h em Cuiabá

Cerca de 50% dos funcionários que trabalham nos caixas do Banco do Brasil vão paralisar suas atividades por24h em protesto contra o descumprimento de acordo coletivo nacional. Os Caixas estão pedindo a efetivação dos funcionários que trabalham nas agencias de Cuiabá, há mais de dois anos. Por conta disso cerca de 14 agências estarão funcionando apenas os caixas eletrônicos nesta quinta-feira (30), na capital.

Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro de Mato Grosso (Seeb-MT) e funcionário do Banco do Brasil Aléx Rodrigo a pauta única da manifestação é a contratação efetiva dos caixas que estão trabalhando na instituição. “Tem funcionário que está na empresa há mais de cinco anos e ainda não foi efetivado. Nós queremos chamara a atenção do Banco para poder atender ao acordo firmado nacionalmente”, explicou.

O diretor disse ainda que caso a reivindicação não seja atendida, os caixas do Banco do Brasil entrarão em greve por tempo indeterminado. “Nóssa pauta é essa e queremos que seja atendida, não podemos esperar mais para que esses trabalhadores sejam realmente contratados de forma definitiva”, finalizou Alex.

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.