Um casal foi preso em flagrante em Cuiabá, nesta segunda-feira (4) pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e em concurso de pessoas. Os suspeitos – uma mulher de 40 anos e um homem de 31 – extraviaram um sofá da loja onde trabalhavam para vendê-lo por menos da metade do preço.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos abordou o casal no momento da entrega do estofado em um edifício residencial na região do Porto.
A equipe estava em diligências na região, quando avistou a picape Montana com a mercadoria e ao solicitar a nota fiscal, o motorista do veículo e a mulher que estava com ele ficaram nervosos.
Em contato com o proprietário da loja, localizada em um shopping da Capital, este informou que não havia nenhuma venda e entrega de estofado.
Os suspeitos, ambos funcionários da loja de estofados, confessaram então que haviam furtando a mercadoria, avaliada em R$ 14.360,00 e iam vender o jogo de sofá por seis mil reais, valor que dividiriam igualmente entre os dois. A entrega seria feita em um apartamento na região do Porto.
O dono da loja registrou um boletim na semana passada relatando que ao fazer a contagem do estoque percebeu a falta de dois modelos de estofados do depósito da empresa. Os dois funcionários presos nesta segunda-feira eram os responsáveis pelo depósito e considerados de confiança do proprietário da loja.
O caso segue sendo investigado.