Ainda não se sabe o que teria levado os funcionários a realizarem o ato. Especulações, contudo, apontam que a medida teria sido tomada porque alguns trabalhadores disseram ter ouvido rumores de que não receberiam as horas extras que seriam trabalhadas no feriado desta terça (12).
Durante o protesto, parte dos funcionários da usina que está sendo construída no município de Nova Canaã do Norte (220 km de Sinop), queimaram alguns alojamentos, o refeitório, ônibus e carros que estavam no canteiro de obras.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros em Colíder foi acionada e chegou a deixar a base em direção ao município de Canaã, ainda na noite de ontem, mas retornou ao município porque as chamas já teriam danificado os alojamentos.
Os trabalhadores que não quiseram participar foram impedidos de deixar a área. Alguns acabaram fugindo por uma mata que fica ao lado do canteiro de obras.
Policiais militares da região Norte foram mobilizados para reforçar a segurança no local. Não foi confirmado se houve prisões.
Da Redação (informações Só Notícias)
Foto: Reprodução