Plantão Policial

Funcionários de abrigo são presos por suspeita de tortura contra criança em MT

Quatro homens foram presos, nesta quinta-feira (20), suspeitos de tortura contra um menino de 9 anos dentro da Casa da Criança em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Eles trabalhavam como cuidadores no abrigo e as agressões começaram em abril deste ano.

A secretária de Assistência Social do município, Márcia Kiss, informou que a criança precisa de um cuidado maior por parte da equipe.

"A criança passa por acompanhamento, inclusive neuropsiquiátrico em Cuiabá, e mantém sua rotina com psicológo em Tangará", afirmou.

O menino vive no abrigo há dois anos. Segundo a Polícia Civil, a denúncia de tortura foi encaminhada pela Secretaria de Assistência Social, que demitiu os funcionários e afastou a coordenadora do abrigo do município. Os suspeitos têm idades entre 25 e 28 anos.

A polícia também requereu a prisão preventiva contra a coordenadora da Casa da Criança – que foi demitida – , além da psicóloga e da assistente social, mas a Justiça decidiu que elas cumprissem medidas cautelares.

Elas foram acusadas de omissão, porque, de acordo com a polícia, sabiam das agressões.

A polícia teve acesso às imagens das câmeras de segurança da unidade e investiga o caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em