Cidades

Funcionário de fazenda morre soterrado dentro de silo de soja em Itanhangá

Um homem de 40 anos morreu, nesse domingo (5), após cair em um silo enquanto realizava uma inspeção e ser soterrado pelos grãos de soja do armazém em Itanhangá, a 447 km de Cuiabá, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu em uma fazenda onde ele trabalhava, que fica na rodovia MT-338, no km 180.

Segundo os bombeiros, a equipe de resgate precisou escoar cerca de 7 toneladas de soja. Além disso, foi necessária a escavação manual dos grãos pelos militares durante a busca, assim como uma ancoragem da equipe, sendo operada com uso de cordas para chegar até o meio do armazém. A vítima foi encontrada sem sinais vitais.

Os bombeiros alertaram que os funcionários que trabalham em silos devem usar equipamentos de proteção individual de salvamento em altura, principalmente ancadorado a uma linha de segurança, conforme as normas trabalhistas.

A Polícia Civil investiga o caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.