Um homem de 29 anos, identificado como Rodrigo Almeida dos Santos, foi morto com um tiro na manhã desta segunda-feira (21), após se envolver em uma confusão na Fazenda Primavera, propriedade do ex-deputado estadual Zeca Viana (PDT), localizada em Porto Alegre do Norte (1.159 km de Cuiabá-MT). A vítima tinha sido demitida momentos antes do crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a situação foi registrada por volta de 11h. Rodrigo teria ficado revoltado com a notícia de que havia sido dispensado e acabou se desentendendo com outro trabalhador da propriedade rural que acabou desferindo um disparo.
Os demais funcionários da fazenda contaram que estavam em uma oficina e que só ficaram sabendo do caso quando perceberam que o patrão, Zeca Viana, pediu ajuda para socorrer o homem ferido e leva-lo até o Hospital Regional de Confresa.
No entanto, um enfermeiro que atendeu a vítima contou aos policiais que Rodrigo chegou sem vida na unidade de saúde.
De acordo com um dos trabalhadores da fazenda, o ex-funcionário era uma pessoa agressiva com os colegas e que ele aparentava estar sob efeito de alguma droga.
O assassinato será investigado pela Polícia Civil.