A detenção aconteceu após a administração do aeroporto receber denúncias do comportamento do funcionário. Com ele, foi apreendido um tablet que, segundo a polícia, continha imagens de mulheres que ele teria gravado. Segundo a Infraero, empresa pública responsável pela administração do aeroporto de Belém, será aberto um procedimento para apurar a conduta do funcionário, que é concursado.
Segundo uma funcionária do aeroporto, que pediu para não ser identificada, o comportamento do suspeito era frequente, e preocupava várias mulheres que trabalham no local. "Tem muita gente indignada com isso. Ele faz isso há muito tempo. Não sei qual é o intuito dele, se ele vende as imagens, mas ele sempre andava pelo aeroporto, procurava uma vítima, fazia a gravação e depois ia para o trabalho dele".
A Polícia Civil informou que o ato é uma contravenção penal de importunação ostensiva ao pudor, um crime de menor potencial ofensivo. Por isso, o suspeito foi detido e liberado após o registro da ocorrência.
G1