Pérolas Online

Fui subestimada e subjugada, diz Janaína no fim do seu 1º mandato

A deputado estadual Janaína Riva (MDB) fez uma espécie de despedida do seu primeiro mandado por meio de grupos de WhastApp na manhã desta quarta-feira (30). O texto tem tom de desabafo. Leia na íntegra.

"Oi, meus queridos. Como vocês estão? Ontem à noite realizamos as últimas sessões plenárias desta legislatura pra votar o orçamento de 2019. Hoje é praticamente o último dia do meu 1° mandato como deputada estadual e para a gente lembrar como foram esses 4 anos, reuni neste vídeo os momentos mais marcantes de debates e embates no Parlamento… e que embates, hein?! Quem não se lembra da minha luta pelo Fethab, pela derrubada do decreto 380, pela não terceirização dos serviços do Detran? Quem não se lembra das defesas que fiz pelos repasses da saúde em dia, das denúncias de obras superfaturadas e direcionamentos de licitações que desviariam milhões de reais dos cofres públicos de Mato Grosso? E as infindáveis réplicas e tréplicas com o meu colega Wilson Santos? Ah, sem contar a defesa dos servidores públicos pelo pagamento da RGA.

Não foi fácil chegar aqui, fui subestimada e subjugada por muita gente que ainda não consegue enxergar a mulher como um ser pensante e dotada de capacidade para ocupar o espaço que ela quiser. Nesses 4 anos, além de a deputada mais jovem, fui também a única mulher parlamentar e a líder da oposição. Lutei como uma leoa para garantir os direitos fundamentais de todos. Encerro meu primeiro mandato com 10 leis sancionadas  e quase 900 proposituras em tramitação. Muita gratidão a vocês que me deram 51.546 votos de confiança, um novo mandato e que fizeram de mim a primeira mulher na história de Mato Grosso a receber o maior número de votos ao Parlamento Estadual. OBRIGADA e vamos juntos por mais 4 anos!".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar