Foragido da Justiça há pouco mais de três meses, quando fugiu da Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá-MT), o jovem Igor Antônio Costa Silva, 23 anos, morreu após se envolver em uma troca de tiros com policiais civis na tarde desta quarta-feira (29), no município de Colíder (650 km da Capital).
De acordo com a polícia, os investigadores descobriram o paradeiro do criminoso depois de receberem uma denúncia anônima. Segundo o informante, o jovem estaria em uma casa, localizada na Avenida Cláudio Birtche, no bairro Cidade Alta.
Diante das informações obtidas, agentes das polícias Civil e Militar montaram um cerco nas imediações da residência. Ao perceber que seria abordado, Igor tentou fugir pelos fundos da casa, pulando o muro do imóvel, mas foi perseguido pelos policiais.
Mesmo cercado, o foragido sacou um revólver e desferiu três tiros contra a guarnição policial, que revidou os disparos e acabou atingindo Igor na região do tórax. O jovem chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital Regional de Colíder, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Fuga
A ação criminosa ocorreu no dia 16 de janeiro de 2020. Igor e outros nove detentos da Cadeia Pública de Alta Floresta estavam tomando banho de sol quando decidiram pular o muro da unidade prisional.
Câmeras de segurança da carceragem registraram a fuga dos detentos.
Oito fugitivos já foram recapturados pelas forças de segurança.